RSS
Facebook
Twitter

Seguidores

terça-feira, 10 de abril de 2012

A cobertura do estádio que está em reforma para a Copa de 2014, será construída com um material que receberá radiação solar, e através de uma planta geradora se transformará em eletricidade para ser utilizada no próprio estádio. A energia excedente será distribuída entre as 743 casas próximas ao estádio. O estudo de viabilidade do projeto foi elaborado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A capacidade de energia instalada no Mineirão será de mil quilowatts, com uma produção calculada de 1.200 megawatts/hora.
A Cemig pretende investir R$ 2,7 milhões em ampliação e adaptação das redes de Belo Horizonte até o ano da Copa. Desse total, R$ 1 milhão vai ser destinado às obras do Mineirão e ginásio poliesportivo Mineirinho.



Fonte: Blog Blue Sol

4 comentários:

  1. Bh deveria sim,receber o prestígio de cediar a abertura da copa.Mas é uma pena que tudo nesse país envolva interesses -pessoais- políticos .Bh tem infra-estrutura e desenvolvimento pra isso ,melhor até que muitas outras que como sempre se destacam pelo favoritismo exacerbado. Decepcionada =/..

    ResponderExcluir
  2. Se liga pois BH é a capital que mais utiliza a energia solar para aquecimento de água e uma das que mais utiliza para energia elétrica!!!

    ResponderExcluir
  3. Belo Horizonte é a cidade com maior numero de painéis solares por habitante. Bjs..

    ResponderExcluir
  4. EUUUU MOROOO NUM PAÍS TROPICAL
    ABENÇOADO POR DEUS E BONITO POR NATUREZA QUE BELEZA......UUUHHHHUUUUUUUUUUU SOOOO LOOOOKKKKK
    LOK LOK LOK.......EUUU VOU SUBIR AS NUVENS PRA DESENHAR O TEU SORRISO NAS ESTRELAS......VOCE DE MIN NAO SAAIIII....AIII CDOMO EU TO BANDIDA GENTE....................Q3ESDRFTSZJYTXKI4KC5F6ZS65D5T55WER6A5WEDA4RY5DR6WTFqR6W4RF6ASRERRTRUEA5REUY7SDAWSUJVSZDGDRTJGZSDF.
    5U6ST4J6T54JTD6IJ4CF5GF6UJ6V 5MN
    ALGUEM PODE DEÇIFRAR ESSE CÓDIGO??????????KKKKKKKKKKKKKKKKKK
    EIS A QUESTÃO.KKKK .........
    QEM CONSEGUIR GANHA UM BEIJO DE LÍNGUA...........
    RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRS
    QEM SOUBER ENTRE EM COMTATO COM 92587946/.......~?}}[´´-=XAU MEUS LINDOS E RAPÁRIGAS..,,,,,,,,,.,,,.,.,.,.,.,.,.

    ResponderExcluir

GEOMAP

Usuários OnLine